Eleição para Comitê de Priorização do 1º Grau acontece nesta segunda

Servidores e juízes votarão por sistema informatizado.

 

        Será realizada nesta segunda-feira (13) a eleição para o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo. A votação será por sistema informatizado, acessível a partir de banner que será disponibilizado na intranet.

        Para votar, é necessária a indicação do número de matrícula do candidato. 12 pessoas estão concorrendo: um juiz e 11 servidores, que podem ser conhecidos, juntamente com suas propostas, no link www.tjsp.jus.br/eleicaocomite. Um servidor será eleito por votação direta entre seus pares, e um juiz, por votação dos magistrados de 1º Grau.

        O grupo tem a missão de fomentar, coordenar e implementar programas, ações e projetos que auxiliem na melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância. Atua no âmbito da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, estabelecida pelas resoluções 194 e 195 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com os indicadores do Relatório Justiça em Números, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário. Em 2016, a Corte paulista contava com 18,3 milhões de casos pendentes no 1º grau, ano em que os juízes proferiram 5,5 milhões de sentenças e decisões que puseram fim à relação processual no TJSP, conforme dados do Relatório de Gestão do mesmo ano.

        Além dos dois postos preenchidos por votação, o Comitê é composto também por mais dois magistrados escolhidos pela Presidência; um servidor escolhido pela Presidência, a partir de lista de candidatos; um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças; um integrante da Secretaria de Primeira Instância; um servidor da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos; e um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico.

 

         Comunicação Social TJSP – GA (texto) / CNJ (arte)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP