Projeto “Quintas Musicais” apresenta tributo a Ray Charles

Espetáculo homenageou gênio do soul, blues e jazz.

 

        O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, sediado no Palacete Conde de Sarzedas, recebeu ontem (9) um dos ícones do blues contemporâneo do Brasil, Adriano Grineberg. O show intitulado “Piano Blues...Um Tributo a Ray Charles”, teve um formato intimista, com piano e voz. O evento faz parte do projeto “Quintas Musicais”, que promove apresentações culturais na primeira quinta-feira de cada mês, com o objetivo de levar cultura e arte aos servidores, gratuitamente.

        Durante cerca de uma hora, o artista apresentou clássicos como Georgia On My Mind; I Got a Woman; Hit The Road Jack; I Can’t Stop Loving You; Baby; Please Don’t Go; Stand By Me; What’d I Say; e Ray Beatles, um medley das canções da banda de rock britânica, várias delas também gravadas por Ray Charles, em total interação com o público, que lotou o museu.

        Adriano Grineberg ressaltou sua alegria em participar pela terceira vez de um evento cultural no Tribunal de Justiça. “Foi uma atmosfera diferente. Fiquei surpreso com a adesão e a receptividade das pessoas”, comentou. Segundo o músico, é um desafio interpretar músicas de Ray Charles, que considera um dos maiores artistas da história. “Foi uma experiência única e, com certeza, no próximo ano estaremos juntos de novo”, disse.

        Pianista de formação erudita, compositor, arranjador e cantor, Grineberg tem mais de vinte anos de carreira. Mescla referências do cenário musical internacional como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e grandes mestres da música brasileira, como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. Reverencia as raízes da música na África e na Índia. Já acompanhou grandes artistas do gênero nos Estados Unidos e abriu três shows de B.B. King em São Paulo, em 2004. Recebeu o “Prêmio Profissionais da Música/Music pro Awards (Brasil)”, na categoria melhor artista de rock e blues, por dois anos consecutivos (2016 e 2017). O músico passou pela banda Ira!, e gravou com artistas como Arnaldo Antunes, Elba Ramalho, Wanderléa, Ana Cañas, Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso.
         Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP