Corinthians apoia campanha “Adote um Boa-Noite”, do TJSP

Crianças acolhidas entraram em campo com jogadores.

 

        Na partida em que conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol, o Corinthians também foi campeão quando se trata de responsabilidade social. O clube apoiou a campanha “Adote um Boa-Noite”, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), em prol da chamada “adoção tardia”, de crianças com mais de sete anos.

        Ontem (15), os jogadores entraram em campo ao lado de 11 jovens acolhidos, que estão sob a jurisdição da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Tatuapé. Eles estão retratados no site www.adoteumboanoite.com.br. O grupo usou camisetas personalizadas e, no momento da escalação do time, os telões também exibiram, ao lado das imagens dos jogadores, as fotos e nomes desses meninos e meninas, que esperam por uma adoção. O clube ainda exibiu o vídeo oficial da campanha. No intervalo, magistrados do TJSP que atuam no projeto circundaram o campo carregando a faixa do “Adote Um Boa-Noite”.

        Os jovens também acompanharam o aquecimento dos jogadores em uma área reservada e puderam assistir ao jogo, com direito a lanches, sucos e muita diversão.

        Michael é uma das crianças que participa da iniciativa. Torcedor do Corinthians, era nítida sua ansiedade para ver o ídolo: o jogador Guilherme Arana. “Foi muito legal ficar perto dele e entrar no campo. É a primeira vez que venho no estádio e meu time foi campeão. Estou muito feliz”, disse. Também foi a estreia de Keityline em uma partida de futebol. A menina estava radiante e aproveitou cada momento. “Foi um dia muito divertido. Andamos no ônibus do Corinthians, ganhamos camiseta e shorts, conhecemos o estádio e fiquei perto do Jô, meu jogador preferido. Demos sorte para o time”, contou.

        A ação contou com a colaboração do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians. A gerente de projetos Sonia Andrade recebeu as crianças no Parque São Jorge, onde ganharam os uniformes, com a camiseta da campanha. De lá, o grupo seguiu para o estádio para acompanhar a partida.

 

        Adote um Boa-Noite

        O projeto do TJSP busca incentivar a chamada “adoção tardia”. No Brasil, cerca de 5 mil crianças e adolescentes aguardam para serem adotados, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes. A conta não fecha porque a grande maioria tem mais de 7 anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas.

        O nome da campanha foi concebido com base na ideia de que a hora de dormir é um momento especialmente solitário, no qual as crianças abrigadas não contam com aquele beijo dos pais.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

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