Posse administrativa da desembargadora Kenarik Boujikian

Magistrada tem 27 anos de carreira.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (16) a posse administrativa no cargo de desembargadora da magistrada Kenarik Boujikian. O evento aconteceu no gabinete da Presidência. “É um momento especial que coroa uma carreira de muita luta”, afirmou na ocasião o presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

        Kenarik Boujikian nasceu na Síria em março de 1959, bacharelou-se na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), turma 1984. Atuou como advogada e procuradora do Estado de São Paulo antes de ingressar na Magistratura em 1989, quando foi nomeada para a 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Ao longo da carreira judiciou também em São Bernardo, Pilar do Sul, Cajamar e na Capital. Em 2011 foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau e por ato do dia 9 de novembro deste ano foi promovida a desembargadora.

        Segundo o presidente, Kenarik entende como ninguém a importância de a Justiça “receber a confiança daqueles que dela necessitam”.  “É uma guerreira, uma lutadora, uma pessoa muito especial”, completou. “Seja muito feliz na continuidade dessa carreira tão brilhante”, finalizou.

        Em seguida, Marlon Lima falou em nome dos integrantes do gabinete da magistrada e destacou que a equipe “compartilha a alegria que a desembargadora está sentindo”. Para a juíza substituta em 2º grau  Dora Aparecida Martins, Kenarik “além de juíza de muito valor é uma pessoa extremamente comprometida com o próximo”. “Se existe alguém que sabe enfrentar desafios, é a Kenarik”, destacou.

        Emocionada, a mais nova desembargadora da Corte Bandeirante fez questão de agradecer a todos que a auxiliaram em sua caminhada, especialmente às desembargadoras e juízas que lutam pelos direitos da mulher. “Amo a Magistratura. Em toda a minha carreira, o que pude fazer de melhor, eu fiz.”

        Também prestigiaram a posse o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Luiz Antonio de Godoy; a coordenadora da  Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida; os desembargadores Antonio Carlos Malheiros, Claudio Augusto Pedrassi, Luciana Almeida Prado Bresciani, Luiz Augusto Gomes Varjão, Maria Cristina Zucchi, Maria Olívia Pinto Esteves Alves, Nestor Duarte, Newton de Oliveira Neves, Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, Renato Delbianco e Vera Lucia Angrisani; o juiz substituto em 2º grau Marcelo Semer; a juíza assessora da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; a juíza assessora da Vice-Presidência Nidea Rita Coltro Sorci; o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça André Carvalho e Silva de Almeida; a juíza assessora da Seção de Direito Público Deborah Ciocci; familiares, amigos e servidores.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP