Acusados de roubo a caixas eletrônicos são condenados

Quadrilha foi denunciada por crimes na Capital e Interior.

 

        Doze homens foram denunciados e processados pela 13ª Vara Criminal como integrantes de uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes relacionados a roubos de caixas eletrônicos. Os delitos foram executados na Capital e em municípios da Grande São Paulo e do interior do Estado.

        A partir de escutas telefônicas monitoradas pela Polícia Civil e do modus operandi adotado pela quadrilha, os investigadores conseguiram obter informações e desmantelar a organização criminosa. Três dos integrantes foram presos em uma praça de pedágio, com armamentos e explosivos, inclusive com uma metralhadora utilizada em roubo ocorrido no campus da Universidade de São Paulo (USP).  Na residência deles foram encontradas mais armas, dinheiro chamuscado e outros objetos relacionados aos roubos. A partir daí se chegou aos outros nove denunciados.

        Na sentença, o juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza condenou seis dos acusados a 15 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, e pagamento de 42 dias-multa, no valor unitário mínimo legal; e outro a 14 anos e sete dias de reclusão, mais 37 dias-multa, pelos crimes de roubo qualificado e organização criminosa; dois foram condenados por organização criminosa a seis anos de reclusão e 19 dias-multa – todos deverão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

        Outros dois réus foram absolvidos de todas as imputações contidas na denúncia e outro teve suspensos o processo e o prazo prescricional.

        Processo nº 0034672-252016.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP