Juízes da Presidência visitam Fórum de Cubatão

Magistrados estiveram no local neste sábado.

 

        Os juízes assessores da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo Leandro Galluzzi dos Santos e Paula Lopes Gomes estiveram no sábado (20) no Fórum de Cubatão. O objetivo foi verificar as condições do prédio após tentativa de roubo, que ocorreu durante a madrugada de sábado. Homens encapuzados renderam o segurança e tentaram arrombar o caixa eletrônico do posto do Banco do Brasil localizado dentro do edifício, sem sucesso.

        Os magistrados foram recebidos pelo juiz diretor do fórum, Rodrigo de Moura Jacob. Também estiveram com investigadores da Polícia Civil que acompanham a ocorrência. Nenhum equipamento ou objeto do Judiciário foi subtraído, sendo constatadas apenas avarias de pequena monta, com alguns vidros quebrados, já substituídos.

        O Fórum de Cubatão, assim como as demais unidades do Estado, não detém mais nenhuma arma apreendida em suas dependências. Provimento do Conselho Superior da Magistratura publicado em 2016 extinguiu a permanência dessas armas nas unidades judiciárias e o acervo que existia foi retirado no ano passado em uma ação conjunta do TJSP, do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de São Paulo.

        A tentativa de roubo em Cubatão foi registrada na delegacia de polícia da cidade e o local periciado.

         

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP