Ex-policiais são condenados por homicídio em Ribeirão Preto

Vítima foi morta ao tentar defender o noivo.

 

        A 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto condenou, na madrugada de hoje (22), três pessoas acusadas de homicídio praticado contra Tatiana Assuzena, de 24 anos. O ex-policial civil Ricardo José Guimarães, apontado como executor do crime, foi condenado a 56 anos de prisão. Ele já cumpre pena de 137 anos por outros delitos.

        Também foram condenados o ex-policial civil Rodrigo Canssian de Freitas, sentenciado a 35 anos de prisão, e Karina Modesto Grigolato, companheira de Rodrigo à época dos fatos e acusada de ser a mandante do homicídio – sua pena foi fixada em 32 anos de reclusão.

        De acordo com a denúncia, Tatiana foi assassinada quando tentava evitar que o noivo, Almir Rogério da Silva, fosse baleado dentro da residência do casal. Os réus teriam encomendado a morte de Almir por vingança.

        Na sentença, o juiz José Roberto Bernardi Liberal destacou que os acusados cometeram o homicídio em concurso de pessoas, “com demonstração de insensibilidade moral, perversidade e absoluto descaso com a vida alheia”.

        Cabe recurso da sentença.

        Processo nº 0904743-48.2012.8.26.0506

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP