Desembargadora do Pará conhece gestão documental do TJSP

Setor cuida da preservação e descarte seguro de processos.

 

        O presidente da Comissão Gestora de Arquivo, Memória e Gestão Documental do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Eutálio Porto, recebeu na manhã de ontem (22) a presidente do Comitê de Gestão Documental do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento. A magistrada veio conhecer o sistema gerenciador de documentação da Corte Bandeirante, bem como a gestão documental do processo eletrônico.

        Após reunião no Palácio da Justiça, sede do TJSP, a desembargadora visitou o Complexo Judiciário Ipiranga (Rua dos Sorocabanos, 680 – Ipiranga), onde funciona a unidade de gestão documental. Também participaram da reunião a secretária da Primeira Instância do TJSP, Simone Bento; o diretor técnico de Departamento da Diretoria de Planejamento, Análise de Cenários e Normas (SPI-2), Luiz Carlos Garcia Cardoso; e a coordenadora da Coordenadoria de Gestão Documental (SPI-2.1), Angela Margarete Caniato.

        Gestão documental – cuida da preservação de documentos que contam a história de São Paulo e do Judiciário, além de promover o descarte seguro de processos, em um universo de quase 80 milhões de feitos arquivados. O setor tem uma área chamada “Reserva Técnica”, destinada à preservação e conservação de processos classificados como de importância histórica e valor permanente, que recebem um selo especial.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP