Conheça o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Cruzeiro

Iniciativa também atende cidades próximas.

            O Programa de Apadrinhamento Afetivo da Comarca de Cruzeiro traz à região a iniciativa que busca proporcionar convivência familiar a crianças e adolescentes acolhidos em abrigos. O programa, diferentemente do processo de adoção, estabelece laços afetivos significativos, mas não uma vinculação de filiação. Das crianças à espera de adoção nos abrigos de todo o País, apenas uma pequena parcela consegue uma nova família, e o apadrinhamento afetivo permite que o adulto possa acompanhar o cotidiano do afilhado, propiciando passeios, convivência com a comunidade e, principalmente, o apoio em momentos difíceis.

        O programa de Cruzeiro atende também cidades próximas, localizadas na Região do Vale do Paraíba. O interessado em ser padrinho deve procurar o Fórum de Cruzeiro (Rua Francisco Marzano, 100 - Vila Celestina) e se candidatar. O juiz da Vara da Infância e da Juventude da comarca, Claudionor Antonio Contri Júnior, é o responsável pela iniciativa. 

        Os programas de Apadrinhamento Afetivo e Financeiro no Estado de São Paulo contam com uma página no site do Tribunal de Justiça de São Paulo para oferecer à população informações sobre os objetivos do trabalho, regramento e a lista das comarcas participantes – www.tjsp.jus.br/ApadrinhamentoAfetivo.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP