Presidente da Corte Superior de Lima visita TJSP

Magistrado peruano conheceu sistema de processamento digital.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (22) o presidente da Corte Superior de Justiça de Lima Norte, no Peru, juiz superior Rubén Roger Duran Huaringa. Acompanhado de sua esposa, Elizabeth Consuelo Ulfe Herrera, o magistrado esteve no Palácio da Justiça para conhecer o sistema de processamento digital da Corte paulista, especialmente na área criminal. Na ocasião, foi recebido pelo presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que forneceu algumas informações sobre o processo penal eletrônico.

        A juíza assessora da Presidência do TJSP, Ana Rita de Figueiredo Nery, acompanhou do juiz peruano durante sua visita. Rubén Durán também se reuniu com equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TJSP e da empresa Softplan, que apresentaram o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e abordaram sua implantação, desafios, avanços e benefícios para o Tribunal paulista, com enfoque no processo penal. O magistrado tirou dúvidas sobre armazenamento digital, segurança dos dados, interoperabilidade com sistemas de outras instituições e agradeceu “a abertura e gentileza do Tribunal de Justiça de São Paulo em compartilhar seus avanços no processo eletrônico”.

        Antes das reuniões, Rubén Duran fez uma visita guiada pelo Palácio da Justiça, prédio histórico que é sede do TJSP.

        Também acompanharam os trabalhos a juíza assessora da Presidência Maria Rita Rebello Pinho Dias; a secretária de Tecnologia da Informação do TJSP, Rosely Padilha de Sousa Castilho; o diretor de Sistemas da Segunda Instância e Alta Administração, Saulo de Tarso Xavier; o diretor de Negócios da Softplan, Rodrigo Santos; e funcionários do TJSP e da Softplan.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP