Nupemec disponibiliza Relatório de Atividades 2017

Publicação reúne dados sobre atuação de Cejuscs.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizou a edição 2017 do relatório de atividades do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). A publicação traz dados sobre os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) instalados no período e estatísticas relacionadas ao serviço.
        Durante o ano foram instaladas 26 unidades e oito postos de atendimento de Cejuscs – atualmente há 257 em funcionamento em todo o Estado. No mesmo período, o Nupemec credenciou 36 câmaras privadas de conciliação e certificou 954 alunos, alcançando um total de 3.916 mediadores judiciais atuantes.

        Na área pré-processual (Cível e Família) foram realizadas, durante o ano, 143.029 sessões, com 96.227 conciliações (67% de acordos), enquanto que na área processual (Cível e Família), das 192.586 sessões efetivadas, 76.512 foram exitosas – 39,7% de acordos. 
        O setor promoveu também mutirões pré-processuais envolvendo empresas como Eletropaulo (78% de conciliações), Sabesp (73% de êxito) e Colégio Monforte (100% de acordos).

        A publicação deste ano traz ainda, como novidade, conteúdo extra acessível via QR Code, tecnologia que permite acesso a material e informações por meio de dispositivos móveis. 

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Nupemec (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP