Projeto Fênix, do TJSP, é destaque na mídia

Vítimas têm acesso a tratamento médico e odontológico.

 

        O Projeto Fênix, parceria do Tribunal de Justiça de São Paulo com a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Turma do Bem, que viabiliza cirurgias reparadoras para vítimas de violência doméstica e de gênero, foi tema de matéria exibida no Jornal do SBT na última quarta-feira (16).

        Lançado em 2016, o projeto prevê procedimentos gratuitos de reparação estética, ortopédica e odontológica para vítimas de violência doméstica e de gênero. O encaminhamento da paciente ao programa é feito por juízes, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia, além das delegacias de polícia. As vítimas também podem solicitar a reparação das lesões ocasionadas por agressões diretamente na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp).

        A juíza Teresa Cristina Cabral Santana, integrante da Comesp, foi uma das entrevistas e ressaltou que a violência de gênero é um crime violento e perverso. “Uma percepção comum nesses crimes é que eles tendem a acabar ou diminuir a autoestima da mulher de uma tal forma que ela não consegue reconstruir a vida”, afirmou a magistrada.

        A reportagem apresenta ainda casos de vítimas de violência de gênero que participaram do “Fênix” e entrevista com a dentista voluntária Silvia Barella.

 

        Projeto Fênix – Alçando Voo

        Reparação estética, ortopédica e odontológica, de graça, para vítimas de violência doméstica e de gênero.

        Pedidos de encaminhamento pelo e-mail comesp@tjsp.jus.br ou telefones (11) 2171-4807 / 3104-5521.

 

        Comunicação Social TJSP – CA e VV (texto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP