Acusado de roubo praticado na Rua 25 de Março é condenado

Réu sentenciado a mais de sete anos de prisão.

        Um homem foi condenado por decisão da 28ª Vara Criminal Central pelo crime de roubar uma mochila, contendo bens e R$ 2,7 mil em espécie, praticado em companhia de outro indivíduo não identificado, mediante emboscada.  O juiz Augusto Antonini fixou a pena em sete anos, cinco meses e 16 dias de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

        Segundo consta nos autos, o crime foi cometido na Rua 25 de Março, movimentado local de comércio no centro da Capital, com grave ameaça pelo emprego de arma de fogo. Ouvido em juízo, o réu negou as acusações, alegando que o flagrante foi forjado pelos policiais com a participação da vítima.

        Entretanto, a versão apresentada pelo réu não encontrou respaldo nas demais provas produzidas, afirmou o magistrado em sua decisão. “Os depoimentos e reconhecimentos realizados pelos policiais e pelo ofendido são idôneos e dignos de crédito, devendo se sobrepor à negativa do agente”, disse o juiz. Além disso, ressaltou Augusto Antonini, a alegação de flagrante forjado é a mais comum entre réus criminais e não veio amparada por qualquer meio de prova produzido pela defesa.

        O juiz ressaltou também que o réu tem contra si três processos criminais, sendo duas condenações por estelionato, uma delas definitiva, o que sugere que o acusado “teria mesmo aptidão moral para a prática dos fatos narrados na denúncia”. Cabe recurso da decisão.

        Processo nº 0074751-12.2017.8.26.0050

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP