TJSP na Mídia: Projeto “Adote um Boa Noite” é divulgado em Jundiaí

Matéria retrata adolescentes à espera de adoção.

        Reportagem exibida pela Rede TVTEC, de Jundiaí, mostrou que o projeto “Adote um Boa Noite” é uma fonte de esperança para os jovens que vivem em abrigos da cidade. Na matéria, os adolescentes contam seus sonhos e expectativa de encontrar uma família e é explicado como a iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo busca promover a adoção tardia. Confira o vídeo.

        Adote Um Boa-Noite - A campanha, desenvolvida gratuitamente pela agência F/Nazca para o Tribunal de Justiça de São Paulo, tem por objetivo mostrar crianças e adolescentes acolhidos como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de estimular a chamada “adoção tardia”, principalmente de maiores de sete anos. No Brasil, cerca de 5 mil crianças e adolescentes aguardam para serem adotados, apesar de haver mais de 40 mil pretendentes. Desses, cerca de 39 mil optam por bebês e crianças menores, enquanto 92% dos jovens acolhidos têm entre 7 e 17 anos.

        O nome da iniciativa remete a um momento de solidão das crianças abrigadas, que deixam de receber um beijo de “boa-noite” do pai e da mãe ao se deitarem para dormir. Conheça mais no site www.adoteumboanoite.com.br.

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP