TJSP e Colégio Notarial do Brasil promovem exposição de documentos históricos

Mostra está em cartaz no Palácio da Justiça.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo e o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), entidade que congrega os cartórios de notas paulistas, realizam entre os dias 17 e 28 deste mês a exposição “Memórias Notariais: série de documentos históricos”, que reconta a história de lugares e personalidades paulistas por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios. A atração ficará exposta ao público no Salão dos Passos Perdidos, entrada principal do Palácio da Justiça, sede do TJSP (Praça da Sé, s/nº). A visitação é gratuita, das 12h30 às 18h30, durante todos os dias em que estiver em cartaz. Inclusive nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) será possível visitar a mostra, pois neste fim de semana acontece a 12ª Primavera dos Museus.

        A exposição contará com treze documentos raros reproduzidos em painéis de MDF, dentre eles as escrituras de compra e venda da Casa Rosa das Rosas (1913), a escritura de doação de bens de Assis Chateaubriand, o Chatô, e uma escritura de emancipação do Dumont. Também estará em exposição a escritura de constituição de condomínio do Copan, considerado ponto turístico de São Paulo. A mostra ainda contará com duas escrituras de escravos de 1871 e a escritura na qual o tabelião Simão Borges Sequeira, da então Vila de São Paulo, faz relata o assassinato de um índio que iria se converter ao catolicismo, documento com mais de trezentos anos, datado de 1623.

        Para os amantes do futebol, a exposição apresenta as escrituras públicas dos principais estádios dos clubes paulistas: Parque São Jorge, Palestra Itália, Morumbi e Vila Belmiro e o estádio do Juventus localizado na Rua Javari.

        Serviço

        Memórias Notariais: série de documentos históricos       

        Local: Salão dos Passos Perdidos - 2º andar do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/n)

        Quando: de 17 a 28 de setembro

        Visitação: das 12h30 às 18h30 - 22 (sábado) e 23 (domingo), das 10h às 18 horas.

        Entrada gratuita

        Comunicação Social TJSP - RN (texto) / AC (Foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP