Cejusc e Prefeitura de Marília realizam mutirão para quitar tributos municipais

Ação beneficiou mais de 500 pessoas.

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Marília realizou mutirão visando negociação de dívidas ativas tributárias do Município. O evento foi realizado em frente ao “Ganha Tempo”, na Av. Das Indústrias, região central, entre 10 e 14 de setembro.

        A ação, realizada em motorhome cedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, resultou em 325 orientações jurídicas, 178 audiências de conciliação e movimentou cerca de R$ 500 mil.

        “O mutirão teve o propósito de resolver o problema dos envolvidos de forma pacífica, por meio de audiências de conciliação, reduzindo o índice de inadimplemento, bem como proporcionando aos contribuintes a possibilidade de resolverem pendências administrativas ou judiciais, evitando o protesto e maiores transtornos”, informou a chefe do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes.

        A unidade móvel também circula pelos bairros da cidade de Marília e região, prestando orientações jurídicas, realizando audiências de conciliação e, assim, aproximando a população do Poder Judiciário.

        O evento teve a participação da Secretaria da Fazenda, da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Publico Federal, prestando orientações relacionadas ao Sistema Único de Saúde – SUS e a Programas Governamentais como “Minha Casa Minha Vida”.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP