Comarca de São Manuel recebe a exposição “Expressão do Recomeço”

Trabalhos são de jovens em medidas socioeducativas.

 

        A Comarca de São Manuel inaugurou nesta terça-feira (9) a exposição “Expressão do Recomeço”, que reúne trabalhos de grafitagem de adolescentes que cumprem as medidas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade. A mostra pode ser visitada até 30 de outubro. A partir das oficinas promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de São Manuel, os jovens elaboraram sete telas que representam um recomeço de vida.

        O objetivo é garantir que os jovens e adolescentes atendidos pelas medidas socioeducativas em meio aberto expressassem seus anseios, sonhos e emoções pelas pinturas em grafite. Consequentemente, promove-se o fortalecimento da autoestima e a quebra de estigmas sociais que prejudicam o pleno gozo de seus direitos como cidadãos. A juíza diretora do fórum de São Manuel, Érica Regina Figueiredo, esteve à frente do lançamento da exposição e abraçou a causa com entusiasmo. “Essa exposição em nosso fórum representa, de uma forma muito concreta, o otimismo e a esperança do Poder Judiciário na completa recuperação e no adequado desenvolvimento social e moral desses adolescentes”, disse.

        O lançamento também contou com a presença do prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro Neto; do juiz Ítalo Fernando Pontes de Camargo Ferro; da promotora de Justiça Vivian Correa de Castro Pompermayer Ayres; e dos servidores do Judiciário local e de órgãos que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP