Tribunal de Justiça promove caminhada no Parque Burle Marx

38 servidores do TJSP participaram da atividade.

 

        Para incentivar a prática de atividades físicas e reforçar a importância delas na manutenção da saúde, o Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, no último sábado (8), mais uma etapa do projeto “Vamos Caminhar pela Saúde”. A atividade ocorreu no Parque Burle Marx e contou com a participação de 38 servidores, que se inscreveram previamente.

        Participando pela primeira vez, Ana Leonice Cerqueira, que trabalha na 21ª Câmara de Direito Privado, disse ter gostado muito da iniciativa. “Precisamos nos preocupar com nosso físico e nossa saúde, principalmente por passarmos a maior parte do tempo sentados no dia a dia de trabalho”, afirmou a servidora.

        Esta foi a 19ª edição do projeto, que busca, por meio de visitas a diversos parques da cidade, proporcionar a servidores e magistrados uma melhora na qualidade de vida a partir da prática de exercícios físicos. A caminhada auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos níveis do bom (HDL); contribui para evitar a ansiedade, a depressão, a osteoporose, a artrose, o acidente vascular e o câncer de intestino; auxilia no tratamento de diabetes e na oxigenação do cérebro; e, se praticada rotineiramente, libera endorfina – hormônio capaz de tranquilizar e dar a sensação de bem-estar.

 

        Comunicação Social TJSP – RN (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP