Empresário é condenado por morte da esposa

Julgamento durou dois dias.

 

        A 1ª Vara do Júri da Capital condenou hoje (22) empresário acusado de matar a esposa. Ele foi sentenciado a sete anos de reclusão em regime inicial semiaberto. O julgamento foi presidido pelo juiz Luís Filipe Visotto Gomes.

        De acordo com a denúncia, o réu teria matado a mulher com dois tiros no peito, no apartamento onde o casal morava em Higienópolis, bairro central da capital paulista. Ele foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, mas, após recurso aos Tribunais Superiores, a qualificadora foi afastada.

        Após dois dias de julgamento, os jurados, por maioria de votos, consideraram o réu culpado pelo crime de homicídio simples. “O acusado tem o direito de recorrer em liberdade, porque responde solto ao processo e não indica que pretende obstar a marcha processual”, escreveu o magistrado na sentença.

 

        Processo nº 0003794-05.2002.8.26.0052

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP