TJSP participa de solenidade de diplomação dos eleitos em 2018 no Estado de São Paulo

Foram diplomados o governador, senadores e deputados.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou, nesta terça-feira (18), na Sala São Paulo, da Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos nos Pleitos de Outubro de 2018, no Estado de São Paulo, para os cargos de governador, vice-governador, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais. Entre os diplomados, estavam o governador eleito, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia, além dos senadores Major Olímpio e Mara Gabrili, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais.

        De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, “a diplomação certifica a eleição do candidato e autoriza sua posse no cargo para o qual foi eleito. Através do voto, o povo escolhe seus representantes e aprova suas propostas, condutas e ideias. Os políticos exercem papel fundamental na democracia e nela são profundamente necessários. Não são necessários os maus. Aliás, esses não são necessários em nenhuma atividade”, disse.

        “Hoje é dia de celebração, união e esperança. De celebração, porque comemoramos a vitória dos eleitos, o triunfo do desejo da população. De união, porque não deve haver separação entre vencidos e vencedores. É preciso atuação responsável tanto na situação como na oposição. É necessário que haja atuação de todos em prol do bem comum, de uma nova vida, de uma nova administração. E, finalmente, hoje também é dia de esperança, porque começamos uma nova era, um novo ciclo, em que é fundamental que os recursos orçamentários cheguem ilesos ao destino e nele sejam totalmente empregados. Essa é a atuação responsável e a que mantém a chama dos ideais, dos sonhos e da esperança em dias melhores”, continuou Padin. “Gostaria de agradecer e de pedir a todos os eleitos que honrem suas promessas, seu nome e a população de São Paulo”, concluiu.

        Além dos presidentes do TJSP e do TRE-SP, compuseram a mesa de honra o vice-presidente do TRE-SP e corregedor regional eleitoral, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris; o procurador regional eleitoral de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves; e os integrantes do TRE-SP, desembargador Fábio Prieto de Souza (classe juiz federal) e juízes Cláudia Lúcia Fonseca Fanucchi (classe juiz de direito), Marcelo Coutinho Gordo (classe juiz de direito), Marcus Elidius Michelli de Almeida (classe jurista) e Manuel Pacheco Dias Marcelino (classe jurista).

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP