Comarcas do interior realizam eventos para celebrar festas de final de ano

Juízes e servidores participaram de cultos ecumênicos e corais.

 

        Hortolândia Magistrados e servidores da Vara da Infância e Juventude promoveram, em 7 de novembro, uma tarde de confraternização com crianças e adolescentes abrigados, que estão no Programa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Paica). Durante o evento, além do rodízio de pizzas, houve a entrega de presentes para as crianças e calçados para os jovens. Os recursos foram angariados entre juízes de Hortolândia e outras comarcas, além de funcionários da Vara da Infância. Acompanharam a confraternização os magistrados André Forato Anhê; Fábio Alves da Motta; Milton Gomes Baptista Ribeiro e Juliana Ibrahim Guirao Kapor.

 

        Itanhaém – Na última sexta-feira (14), a comarca promoveu uma festa de confraternização para celebrar os trabalhos realizados em 2018. O evento contou com a participação do premiado Ballet da Prefeitura, supervisionado pela professora Lenisa Rocha, que já conquistou diversos prêmios no País e em Portugal, na Espanha e na Argentina. A festa teve ainda a apresentação do flautista Daniel Ribeiro, filho de uma servidora e que se apresenta no fórum desde os nove anos de idade. Atualmente ele integra a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo.

 

        Marília – A comarca promoveu na última sexta-feira (14) o Musical de Natal, com o coral “Habeas Chorus”, composto por servidores e regido pela escrevente Waldete Palma Mariano Remanaschi. Funcionários e magistrados lotaram o Salão do Júri para acompanhar o evento, organizado pelo juiz diretor José Roberto Nogueira Nascimento, com o apoio do Serviço Psicossocial Clínico da comarca. O repertório contou com as músicas Vem que está chegando o Natal; Adeste Fideles; Noite Feliz; Bom Natal; Feliz seja o seu Natal; Natal Todo Dia; e Então é Natal.

 

        Piracicaba Magistrados, advogados, promotores, servidores e jurisdicionados participaram de Culto Ecumênico  na última sexta-feira (14), celebrado pelo padre José Geraldo e pelo pastor Toninho. O evento contou com a presença do juiz diretor do fórum, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, que também fez uso da palavra. Músicas natalinas foram entoadas pelo Coral do Fórum de Piracicaba, sob regência da maestrina Hilara Crestana. Os servidores,  magistrados e advogados da comarca também promoveram a entrega de presentes para filhos e netos de funcionários terceirizados (dos setores de limpeza e segurança), que enviaram suas cartinhas para o Papai Noel.  Neste ano a ação envolveu 60 crianças.

  

        São Bernardo do Campo – Dois corais se apresentaram no fórum para celebrar as festas natalinas.  O primeiro evento foi no dia 27 de novembro, com o Coral da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI), sob regência de Fernanda Meyer. Já no dia último dia 11, foi a vez do Coral da 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo, regido por Samuel Inácio da Silva. Os eventos aconteceram no hall da entrada do fórum, com a presença de magistrados, advogados, promotores, servidores e convidados.

 

        Sorocaba O tradicional Culto Ecumênico da Comarca de Sorocaba foi realizado no último dia 7, no átrio do fórum, com a participação de magistrados, advogados, funcionários e jurisdicionados. Na abertura da cerimônia, o juiz da Vara do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Hugo Leandro Maranzano, salientou a importância da realização do evento no local. “Cada um tem seus dramas, que são enfrentados todos os dias, numa luta incessante e contínua em busca de Justiça, mas nada seria possível sem uma inspiração divina”, disse. O presidente da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil OAB Sorocaba, Marcio Rogério Dias, afirmou que 2018 foi um ano difícil, mas de muito aprendizado e reflexões. Também fizeram uso da palavra a pastora da Igreja Apostólica Salvação só em Jesus, Neusa Maldonado; o pastor da Igreja Presbiteriana Independente, Sérgio Francisco dos Santos Oliveira; e o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, que abordaram passagens bíblicas e o nascimento de Jesus.  Ao final, os religiosos ministraram uma bênção especial. Em seguida, houve a distribuição de pães. O Coral Gaudentes In Domino e os servidores Cláudia Regina de Queiroz, Luiz Alberto de Souza Pedroso e Walter, já aposentado, apresentaram canções natalinas e de cunho religioso. Ainda participaram do evento os juízes Carlos Alberto Maluf (juiz diretor do Fórum de Sorocaba); José Elias Themer; Marcos José Corrêa; Adriana Tayano Fanton Furukawa; Emerson Tadeu Pires de Camargo; Tamar Oliva de Souza Totaro; o professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), Marcelo Azevedo; e os advogados Etevaldo Queiroz Faria e Josefina Coló.

 

        Comunicação Social TJSP - VT e RP (texto) / KS e divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP