Secretário Estadual da Fazenda e Planejamento é recebido no Palácio da Justiça

Henrique Meirelles visita o TJSP.

        Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças (presidente), Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça) e Fernando Antonio Torres Garcia (presidente da Seção de Direito Criminal) e os juízes Leandro Galluzzi dos Santos e Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil) receberam, hoje (16), no Palácio da Justiça, o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o secretário adjunto, Milton Luiz de Melo Santos. Também participou do encontro a secretária de Orçamento e Finanças (SOF), Elisa Mitsiko Matsuse.

        Durante o encontro, Meirelles – que assumiu o novo cargo no último dia 4 – visitou o Palácio da Justiça e se inteirou dos principais avanços e dificuldades agregados às ações da Justiça paulista, oportunidade em que os integrantes do Executivo e do Judiciário trataram de questões institucionais nas áreas de orçamento, execução e controle do fluxo de despesas e das receitas de ambos os Poderes. Enquanto a Secretaria da Fazenda e Planejamento cuida das finanças do Estado e administra as receitas provenientes da arrecadação dos impostos, o Tribunal de Justiça busca o aprimoramento de sua atividade-fim, atividade essa que em muito contribui para a paz social – ideal de governança nacional, estadual ou municipal.      

        Henrique Meirelles, que é engenheiro formado pela USP, com mestrado em economia e administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, antes de assumir a Secretaria da Fazenda e Planejamento no Governo do Estado de São Paulo, foi presidente do Banco Central (entre 2003 e 2011) e ministro da Fazenda (entre 2016 e 2017). Foi também o único brasileiro a ocupar o posto de presidente mundial do BankBoston, onde trabalhou por 28 anos e, no ano passado, foi um dos candidatos à Presidência da República do Brasil.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP