TJSP participa do lançamento do “PJe Criminal” no TRF3

Processos criminais federais passam a ter tramitação eletrônica.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo compareceu à solenidade de lançamento do “PJe Criminal” do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) na manhã desta segunda-feira (18). Representando o presidente da Corte paulista, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve presente no evento o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho.
O sistema, que permite a prática de atos processuais e o acompanhamento dos processos judiciais de forma eletrônica, foi expandido para os feitos de natureza criminal do âmbito federal, tendo como objetivo maior a inserção, no ambiente eletrônico, de todos os processos em tramitação na Justiça Federal. A partir de agora, o programa será estendido, gradualmente, a todas as subseções de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Estados de jurisdição do TRF3.
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta, disse ser um momento de muita satisfação para o TRF3, que tem se empenhado na expansão do PJe. “Nós evoluímos muito no processamento eletrônico e agora, com o projeto do PJe Criminal, damos mais um passo rumo à plenitude do sistema virtual no âmbito da Justiça Federal”, afirmou a magistrada.
Além do desembargador Artur Marques e da presidente do TRF3, compuseram a mesa de trabalhos o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça; e o superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP