Justiça de Porangaba condena réu acusado de tráfico interestadual de entorpecentes

Acusado recebeu as drogas na cidade de Dourados (MS).

    Um homem foi condenado por decisão da Vara Criminal de Porangaba, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção de menores, a oito anos, nove meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu recebeu a carga de drogas na cidade de Dourados (MS) e foi preso a caminho de São Paulo.

    Consta nos autos que o acusado e um adolescente de 15 anos foram abordados por policiais rodoviários. Durante a revista foram encontrados 701 tabletes de maconha, com peso líquido de quase 600 quilos, cerca de um quilo de cocaína, duas licenças de condutor expedidas pela República do Paraguai e uma placa de carro do mesmo país. O motorista confessou que recebeu R$ 15 mil em Dourados para trazer o veículo até São Paulo. O jovem afirmou que receberia R$ 5 mil pelo serviço e que a pessoa que o contratou afirmou se tratarem de cigarros. Disse ainda que é brasileiro mais residia no Paraguai.

    Em sua decisão, o juiz Rodrigo Cerezer considerou “que a confissão do réu está em consonância com as demais provas produzidas na fase inquisitorial e em juízo”. Quanto ao crime de corrupção de menores, o magistrado afirmou que “não há que se falar em absolvição do réu pelo fato de o menor envolvido ser supostamente assíduo praticante de atos infracionais, na medida em que, para a configuração do delito basta a prática de crime com o envolvimento do menor”. Cabe recurso da decisão.

 

    Processo nº 1500171-98.2018.8.26.0470

 

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Internet (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP