SGP+: TJSP participa da Semana do Estágio – Direito USP

Equipe da SGP tirou dúvidas dos estudantes.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo esteve presente na 8ª edição da Semana do Estágio – Direito USP, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em um estande de divulgação, equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJSP distribuiu folders, tirou dúvidas dos estudantes e anunciou a criação de uma página permanente no site, na área de Transparência, dedicada ao programa de estágio da instituição. A desembargadora Marcia Dalla Déa Barone e a juíza Tonia Yuka Kôroku participaram do evento e conversaram com alunos interessados na carreira jurídica.

    “A feira está muito bem organizada e o espaço mais amplo que no ano anterior. Os estudantes estão chegando aqui bastante interessados, com dúvidas tanto sobre estágio como carreira pública. Já me perguntaram sobre o trabalho de magistrados e promotores de Justiça, formas de acesso aos cargos, locais de trabalho, concorrência. Tem sido uma manhã muito produtiva”, disse a desembargadora. “Este é o meu primeiro ano aqui. Estou gostando de ver a participação dos alunos e a interação de todos os envolvidos”, complementou a juíza Tonia.

    Semana do Estágio – Direito USP

    A feira de estágios acontece anualmente no Largo de São Francisco e ajuda na aproximação entre universitários e empresas privadas e instituições públicas, com a finalidade de, por um lado, gerar oportunidade de experiências profissionais a quem está dando os primeiros passos na carreira e, por outro, promover a captação de recursos humanos. Este ano, o evento contou com 29 estandes e mais de 800 visitantes.

    Quer ser estagiário TJSP?

    Atualmente, o Tribunal conta com 2,6 mil magistrados e 43 mil servidores, em 319 comarcas do Estado. Com carga horária de 4 horas diárias, o estagiário recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$600, além do auxílio-transporte de R$168,42. O cadastro para concorrer às vagas é feito através do CIEE pelo site www.ciee.org.br. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail estagiosuperior@tjsp.jus.br ou pelos telefones (11) 3255-7602 ou (11) 3231-1188, ramal 217.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / DG (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP