Assaltante preso por policial fora de serviço é condenado

PM aguardava ônibus quando  presenciou roubo.

    Homem acusado de roubo foi condenado pela 25ª Vara Criminal Central a quatro anos de reclusão, com início no regime fechado, após ter sido preso por policial militar que aguardava o transporte público para voltar pra casa e presenciou o crime.

    Segundo a denúncia, o réu agarrou a vítima e com um simulacro de arma de fogo anunciou o assalto, levando o telefone celular e a bolsa. Os gritos da mulher chamaram a atenção do policial militar, que saiu em perseguição do suspeito, prendendo-o e recuperando a bolsa com o dinheiro e celular.

    Em sua decisão, o juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira destacou a coragem e o profissionalismo do policial, que tinha conhecimento do uso de arma de fogo por parte do assaltante e, sem saber que se tratava de um simulacro, cumpriu seu dever, colocando-o acima de seu interesse particular.

    O magistrado julgou a ação procedente “com base nos elementos de convicção disponíveis nos autos, em especial a prisão em flagrante delito do acusado na posse dos bens subtraídos e as declarações da vítima, somadas ao depoimento do policial responsável pela prisão”. Cabe recurso da decisão. O réu não poderá apelar em liberdade.

 

    Processo nº 1506084-742019.8.26.0228

 

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Internet (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP