Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho na Presidência.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se, ontem (21), no Gabinete da Presidência, com o diretor presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Carlos Antonio Luque, para que o professor auxilie o TJSP na análise do orçamento e dos contratos referentes aos depósitos judiciais. A Fipe, uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973, tem entre seus objetivos o apoio ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros. Já o professor Luque é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, mestrado em Economia pela USP, com doutorado em Economia pela mesma universidade. Professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, onde ministra aulas de Introdução à Economia, Macroeconomia e Contabilidade Social. Atuou como professor visitante e pesquisador na University of Califórnia (UC), Berkeley, nos anos de 1985 e 1986 e foi secretário adjunto da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo durante o período de 1995/2005. Atualmente suas principais áreas de interesse são “Crescimento Econômico”, “Política Fiscal” e “Avaliação de Políticas Públicas”. Participaram da reunião o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho e os juízes assessores da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil) e Maria Rita Rebello Pinho Dias (Tecnologia, Gestão e Contratos).

Na data de hoje (22), o presidente Pereira Calças se reuniu o desembargador Sebastião Flávio da Silva Filho e o magistrado Nagashi Furukawa. Da reunião participaram o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho e o juiz assessor da Presidência (Assuntos Jurisdicionais) Ricardo Dal Pizzol.

Ainda neste dia, em reuniões distintas, o presidente recebeu os desembargadores Walter Pinto da Fonseca Filho e Ana de Lourdes Coutinho Silva da Fonseca e a juíza substituta em 2º grau, Claudia Lucia Fonseca Fanucchi, e a professora em Direito Eleitoral e advogada Karina Kufa.

Comunicação Social TJSP – DM e RS (texto) / AC e RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP