Fóruns do interior promovem exposições abertas ao público

        Eventos acontecem em Itanhaém e Piracicaba.

 

        Confira os eventos culturais do mês de junho:

 

        Itanhaém

        Exposição: "50 anos de pintura do artista Orlando Bifulco Sobrinho"

        Até 28 de junho, das 12h30 às 18h30

        Local: átrio do edifício principal do Fórum de Itanhaém (Av. Rui Barbosa, 867 – Centro)

        Orlando Bifulco Sobrinho é morador e apaixonado por Itanhaém. Suas telas retratam a beleza da cidade, entre paisagens, monumentos históricos e pontos turísticos. A exposição, além de homenagear o artista, também prestigiou a visita do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, à abertura do evento, realizada no dia 10 de junho, quando os magistrados da Comarca o presentearam com uma das telas da mostra.

 

        Exposição itinerante "Maria de todos os Povos"
        De 27/5 a 7/6, das 12h30 às 18h30
        Local: Fórum de Itanhaém (Av. Rui Barbosa, 867 – Centro)
        A exposição traz pinturas do artista Luis Carlos Faria, em quadros que retratam a influência religiosa e cultural de Nossa Senhora para o Brasil e para o mundo. A abordagem foca, principalmente, em dois momentos: os 300 anos do surgimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em São Paulo, e os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, bem como a influência que o fato teve na cultura brasileira. A parte histórica e cultural foi elaborada pela historiadora e pesquisadora Fátima Cristina Pires, também roteirista da mostra.

        Piracicaba

        Exposição “Vitiligo: Meu lugar ao sol”

        De 10/6 a 14/6, das 12h às 18h30

        Local: Fórum Dr. Francisco Morato - Rua Bernardino de Campos, 55

        Através de fotografias de 11 pessoas portadoras de vitiligo, a exposição busca desmistificar a doença, caracterizada pela perda da coloração da pele em consequência da diminuição de melanócitos (células responsáveis pela produção de melanina). “A exposição trabalha a autoestima, o empoderamento, o amor próprio, e mostra que pessoas com vitiligo podem viver uma vida normal e buscar o seu lugar ao sol”, explicou a idealizadora do projeto, Maika Celi. Iniciativa do gabinete do vereador André Bandeira em parceria com a Câmara de Vereadores de Piracicaba e com Maika Celi e sua equipe, a mostra é uma espécie de comemoração pelo Dia Mundial da Conscientização Sobre Vitiligo (25 de junho), implementado no município de Piracicaba em 2019 após a aprovação da Lei nº 9161.

        Exposição “Composições”

        De 3 a 28/6, das 12h30 às 18h

        Local: Fórum Dr. Francisco Morato (R. Bernardino de Campos, 55 – Alemães)

        A exposição apresenta obras criadas pela professora e artista plástica Ivânia Macedo Rocha Tanaka e por seus alunos. São composições e montagens inspiradas em objetos diversos que foram fotografados e, a partir das imagens, passados para as telas. Além de Ivânia, há obras dos autores Alda Cecilia Wagner F. Datt, Clarice Dolores Martins, Fernando Andrade, Irene Barone Fraga, Luzia Calil, Marlene Leonessa da Silva, Sonia Barros e Vera Maria Fraga.

 

        Comunicação Social TJSP – SB e AA (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP