EJUS e SGP promovem palestra “O poder da empatia na transformação de nossas conexões”

Tema foi abordado pela especialista Anna Vieland.

 

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Diretoria de Assistência e Promoção à Saúde da  Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP 4),  realizou, nesta quarta feira (12), a palestra “O poder da empatia na transformação de nossas conexões” proferida pela especialista em comunicação não violenta e cofundadora do coletivo Yama, Anna Telles Vieland. O evento foi realizado no Fórum João Mendes Júnior e contou no total com 1250 inscritos nos modos presencial e a distância.

    O seminário teve o objetivo de abordar os diferentes aspectos dos relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho, buscando uma transformação através do incentivo ao diálogo, a escuta e o desenvolvimento da consciência e aceitação das vulnerabilidades alheias, levando o indivíduo a uma reflexão para desenvolver a compaixão e autocompaixão, e por meio da ética construir uma cultura de paz e harmonia no ambiente de trabalho.

    Segundo Anna Vieland, a empatia faz parte da natureza do ser humano - e nada mais é do que a compreensão do que o outro está vivendo no momento. “Devemos olhar para o mundo dos outros mediante a perspectiva deles”, afirma ela. A palestrante também relata a importância de ouvir o que os outros têm para falar, seja em momentos de felicidade ou tristeza “Devemos ouvir sem julgar ou pressupor o outro”, explica.

    Ao final da exposição, foi feita uma dinâmica entre os espectadores do evento. Depois da interação a palestrante respondeu perguntas do público e recebeu o certificado de participação.

 

    Comunicação Social TJSP – JL (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP