Fóruns do interior promovem eventos culturais

Andradina, Itanhaém, Jaú, Piracicaba e São Carlos.

 

        Confira eventos culturais em cartaz no mês de julho:

 

        Andradina

        Exposição "A Fé e o Caos"

        Até 2/8/, das 12h30 às 18h30

        Local: Fórum da Comarca de Andradina (Rua Paes Leme, n.º 2052 - bairro Stella Maris.

        Ortencia Martos faz pintura em tela, parede, móveis, folheação a ouro e prata, mosaico, paisagismo e decoração de interiores. A artista realiza suas obras de forma gestual, em fundos orgânicos, cores terrosas e coloridas, transparências, superposições. Fé e perseverança são temáticas presentes em suas obras.

 

        Itanhaém

        Exposição: “Obras do artista Gino Bruno”

        Até 2/8, das 12h30 às 18h30.

        Local: Fórum de Itanhaém (Av. Rui Barbosa, 867 – Centro)

        Entrada gratuita.                                    

        O artista Gino Bruno foi professor e pintor. Desde os cinco anos de idade já pintava, na Itália. Mais tarde, estudou no Liceu de Artes e ofícios de São Paulo, tendo, depois disto, lecionado durante anos na Escola de Belas Artes de São Paulo. O pintor recebeu muitos prêmios e tem suas obras expostas em importantes museus atualmente, como MASP, museu Lasar Segall e museus de artes de outros Estados e no exterior.

 

        Jaú

        Exposição “Natureza como ela é” 
        De 2/7 a 1/10, das 12h30 às 19h00.
        Local: Fórum de Jaú (Av. Rodolfo Magnani, 766 - Chácara Peccioli)

        Entrada gratuita.

        A exposição apresenta obras do fotógrafo bauruense Júnior Esteves, impressas em Fine Art, tintas com pigmentos minerais à base de água sobre Canvas em algodão da gama. Devido à sua técnica de flagrantes em fotos de pássaros, Júnior Esteves foi destaque, em maio de 2018, no programa Repórter Eco da TV Cultura, e na TV Tem, afiliada à rede Globo.  Seu portfólio conta ainda com diversas publicações de fotos em sites como Terra da Gente e G1 e National Geographic. Recentemente recebeu o título Doctor Honoris Causa “Nature Photography”, pela Albert Scwheitzer University.

 

        Piracicaba

        Exposição: “Desenhos e pinturas”

        De 1/7 a 2/8, das 12h30 às 18h00.

        Local: Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato (R. Bernardino de Campos, 55)

        Entrada gratuita.

        A mostra reúne obras da artista plástica e professora Denise Storer e seus alunos, pintadas em acrílico sobre tela e aquarela, entre outras técnicas. Denise Storer é integrante da Galeria Paulistana de Artes e tem diversas obras em inúmeras cidades no Brasil e no exterior – Finlândia, Estados Unidos, Espanha e França, entre outras. A artista coleciona dezenas de prêmios, além de participações em salões oficiais, exposições individuais e coletivas.  

 

        São Carlos

        Exposição “Tribunal de Justiça Bandeirante – sua história, seus personagens”

        De 26/6 a 16/7, das 12h30 às 19h00.
        Local: Fórum de São Carlos (Rua Sorbone, 375 – Centreville)

        Entrada gratuita.

        A mostra conta com 22 banners que trazem foto-biografias dos dirigentes do TJSP ao longo da História e percorrerá todas as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs).  Fundado em 1874, o Tribunal de Justiça de São Paulo – considerado um dos maiores tribunais em atividade do mundo – completou, em 3 de fevereiro, 145 anos de história.

 

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP