Júri na Praia Grande condena réu por tentativa de homicídio durante fuga

Acusado atirou na direção de policiais e moradora.

 

        Tribunal do Júri realizado na Comarca da Praia Grande condenou, no dia 5 deste mês, um homem pelo crime de tentativa de homicídio qualificado cometido contra dois policiais militares e uma mulher. O acusado foi sentenciado a 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

        Consta dos autos que no dia 16 de abril de 2017, ao se deparar com uma viatura, o réu disparou em direção a policiais e tentou fugir subindo no telhado de residências na Rua Odualdo Dom Bruzeti, na cidade de Praia Grande. Durante a perseguição, ele atirou novamente, em direção ao interior de uma casa onde reside uma senhora. Os tiros não acertaram as vítimas, mas o Conselho de Sentença confirmou a existência de dolo de matar pelos disparos feitos contra os policiais, e o dolo eventual em relação ao disparo contra a senhora.

        O juiz Antonio Carlos C. P. Martins, que presidiu o júri, ao fixar a pena destacou “as condições pessoais do acusado, que parou de estudar precocemente, não demonstrou desempenhar nenhuma atividade produtiva, ostenta anterior envolvimento em ilícitos penais contra o patrimônio, aliás, mundo no qual incursiona desde a adolescência”. Além disso, o magistrado ressaltou também a “audácia revelada ao buscar alvejar um policial militar, produzindo um tiroteio por vias públicas”, bem como a “desconsideração revelada pela vida humana ao direcionar um disparo de arma de fogo contra uma senhora que nada fizera e não representava qualquer ameaça, não bastasse o terror que impusera à mesma em seu próprio lar”.

        Cabe recurso da decisão. O réu não poderá apelar em liberdade.

 

        Processo nº 1501167-29.2017.8.26.0536

 

        Comunicação Social TJSP – VC (texto) / Internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP