TJSP inaugura novas instalações do fórum de Conchas

Prédio proporciona melhor atendimento à população.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, nesta quinta-feira (21), as novas instalações do Fórum Jair Junqueira, na Comarca de Conchas. Composto por três pavimentos, com aproximadamente 3.385 mil² de área construída, o prédio proporciona mais segurança, acessibilidade e bem-estar aos jurisdicionados e advogados da região.

        O terreno foi doado pela municipalidade e o prédio construído pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, e entregue ao Tribunal no dia 1º de novembro deste ano. A Comarca de Conchas conta com 10.948 processos em andamento e abrange os municípios de Pereiras e Anhembi, além do município-sede. Os dados são de outubro deste ano, mês em que foram distribuídos 524 novos processos. Conchas faz parte da 3ª Região Administrativa Judiciária (3ª RAJ), sediada em Bauru.

        “As novas instalações representam um grande avanço. Com acessibilidade e ambientes amplos, o novo espaço confere modernidade visual e funcional, viabilizando melhorias na realização de diversos atos processuais, em especial no atendimento ao público e na realização de audiências”, resumiu o juiz diretor do fórum, André Rodrigues Menk. “Do antigo prédio, além dos processos e móveis, traremos boas recordações do que vivemos. Junto com a mudança que se aproxima, gostaria de pedir que trouxéssemos, também, o espírito de união, companheirismo e comprometimento”, finalizou.

        O prefeito de Conchas, Odirlei Reis, destacou a colaboração de diversas instituições. “Inúmeras mãos colaboraram para que esse sonho se tornasse realidade”, contou. “Enche-nos de orgulho saber que podemos entregar para a população uma estrutura pública tão importante”, afirmou.

        O presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, encerrou a solenidade com discurso em que abordou temas como espírito público, cidadania, ética e ardor cívico. “Temos aqui um local condigno para que a população possa apresentar seus conflitos e solucioná-los”, destacou. Segundo ele, os trabalhos em conjunto para a construção do fórum são um exemplo em menor escala de todo o empenho e diligência do povo paulista, que resultaram na edificação do mais rico Estado do Brasil - “a locomotiva do País”, nas palavras do presidente. “A grandeza foi construída com muito esforço. São Paulo é forte graças aos esforços de sua gente.”

        Participaram também da solenidade o coordenador da 3ª RAJ, juiz João Thomaz Diaz Parra; o promotor de Justiça da Comarca de Conchas, Carlos Eduardo Targino da Silva, representando o procurador-geral de Justiça; o presidente da Câmara de Conchas, vereador Miguel Chaguri; o diretor do fórum de Botucatu, juiz Josias Martins de Almeida Junior; o juiz da 2ª Vara de Conchas, Fábio Fernandes Lima; o procurador de Justiça Carlos Roberto Marcos Garcia; o presidente da Subseção de Conchas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Emílio Cezário Venturelli; o procurador do Estado José Carlos Menk; o delegado de polícia de Conchas, Nelson Burin Neto; o subcomandante do 12º BPM-I, major PM Maurício Lanhoso de Lima; o comandante da 3ª Cia do 12º BPM-I, capitão PM Leonardo Bruno Rodrigues; o comandante da Polícia Militar de Conchas, 1º sargento PM Flávio Gabriel de Barros; os prefeito Miguel Vieira Machado Neto (Anhembi) e Miguel Tomazela (Pereiras); o presidente da Câmara de Pereiras, vereador Odair Tristão; os vereadores de Conchas Juliane Reis Simão, Lauro Paes de Arruda Filho, Marcio Merlin, Valdir Moura de Arruda e Rodrigo Garcia; o ex-prefeito de Conchas José Oscar Pavan; magistrados, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados, militares e servidores da Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / PS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP