TJSP na Mídia: imprensa destaca notícias sobre o Judiciário de São Paulo e seus integrantes

Matérias retratam assuntos diversos.

 

Entre as notícias divulgadas nos últimos dias, o “TJSP na Mídia” destaca conteúdos diversos em veículos de comunicação diferentes. Na primeira, publicada no jornal Folha de S.Paulo deste domingo (24), a desembargadora Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes expõe sua visão sobre ações do Poder Judiciário paulista na reportagem intitulada “Juízes têm visão egoísta, diz desembargadora que travou gasto bilionário do TJSP”. O texto retrata contestações da desembargadora, relacionadas a decisões administrativas, desde que ingressou na Magistratura em 1988. “Porque eu me insurgi contra um sistema, eu quase não fui vitaliciada. Eu não tenho vergonha de dizer isso. Eu quase não fui confirmada na carreira”, diz a magistrada, que também reconhece resistência dos outros colegas integrantes do Judiciário por ser mulher e “muito expansiva e aguerrida”.

O segundo destaque foi da última sexta-feira (22), nos jornais DL News e Diário da Região, com o registro da agenda do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, na cidade de São José do Rio Preto. O TJSP instalou o Anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública na comarca – que tem o objetivo de aprimorar os serviços e levar mais celeridade aos julgamentos –; fez a entrega de um motorhome ao Hospital de Base de Rio Preto – que servirá à população local, estadual e nacional, já que o HB atende pessoas de todo o Brasil –;  e com doações advindas de multas de atos infracionais, também propiciou condições à Associação Riopretense de Promoção ao Menor (Arprom) – entidade que atende jovens de famílias em situação de vulnerabilidade – para que as novas instalações fossem inauguradas. As redes sociais da Câmara de Rio Preto também destacaram as ações do Poder Judiciário paulista. Veja no link abaixo.

Ainda na sexta-feira, o destaque do programa “Bastidores do Poder” foi o decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, em entrevista concedida ao jornalista Pedro Campos, na Rádio Bandeirantes. Ele falou sobre a fusão das carreiras jurídica e artística e de sua área musical voltada exclusivamente a apresentações com caráter filantrópico.

 

  Confira:

 

Folha de S.Paulo

  DL News

Diário da Região

Rádio Bandeirantes     

       Notícias Câmara de Rio Preto

 

  Comunicação Social TJSP – RS (texto) / LF (arte)

  imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP