Tribunal do Júri condena empresário por morte de advogada após colisão

Réu dirigia em alta velocidade.

 

        O 5º Tribunal do Júri da Capital condenou, na tarde de hoje (26), o empresário Marcelo Malvio Alves de Lima a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, sob a acusação de homicídio. Os jurados reconheceram que o réu, agindo com dolo eventual, casou a morte da advogada Carolina Menezes Cintra Santos, ao provocar acidente automobilístico no Itaim Bibi, bairro da zona sul paulistana.

        Consta da denúncia que, após atravessar cruzamento em alta velocidade, o carro de Marcelo atingiu o veículo dirigido pela advogada, que faleceu no local.

        Na sentença, a juíza Giovanna Christina Collares destacou que “a alta velocidade e a embriaguez do acusado foram utilizadas pelo Conselho de Sentença para o reconhecimento do crime em sua modalidade dolosa”. Ao fixar a pena, ela ressaltou o fato de o réu estar sob efeito de bebida alcóolica no momento da colisão. “Deve-se considerar o comportamento da vítima, que estava embriagada, consoante laudo pericial, e avançou o sinal vermelho, conforme depoimentos testemunhais.”

        Cabe recurso da decisão.

        Processo nº 0003226-71.2011.8.26.0052

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP