Agenda institucional_TJSP

Dirigentes do Judiciário se reúnem com presidente da Alesp.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e o vice-presidente, desembargador Luis Soares de Mello, recepcionaram, na manhã desta quarta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, que, em visita de cortesia, destacou a necessidade de os dois poderes constituídos fazerem uso do bom diálogo, assim como ressaltou na sessão solene de posse do Conselho Superior da Magistratura, no último dia 4, quando disse ter a certeza de que o Judiciário pode contar com o Legislativo “na busca da solução, do bom diálogo e do equilíbrio, que hoje é a palavra que nós mais temos que passar para a nossa sociedade. O bom equilíbrio, o bom diálogo na busca pelos conflitos”.

Entre os assuntos institucionais tratados na reunião, uma peculiaridade, também citada, foi o fato de ambos os presidentes – do Legislativo e do Judiciário – assumirem cargos de direção dos mesmos poderes que, um dia, seus pais comandaram. A similaridade da situação fez com que, ambos, trouxessem à tona, lembranças de época em que o deputado Vanderlei Macris presidiu o Parlamento paulista de 1999 a 2001 e o desembargador Nelson Pinheiro Franco, o Judiciário do Estado de São Paulo no biênio 1985/1986.

Participaram da reunião os juízes assessores da Presidência (Gabinete Civil), Rodrigo Nogueira, Fernando Antonio Tasso e João Baptista Galhardo Júnior.

Na data de ontem (11), o presidente Geraldo Francisco Pinheiro Franco recebeu a visita de cortesia do secretário de Estado da Habitação Flávio Amary, acompanhado do diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin. Da reunião participou o juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil), Rodrigo Nogueira, e a juíza assessora da Corregedoria-Geral da Justiça, Stefânia Costa Amorim Requenaça.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL e PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP