TJSP na Mídia: Campanha “Pode ou Não” na Globo News

Projeto de conscientização no Carnaval.

 

        A campanha no Tribunal de Justiça de São Paulo para o Período do Carnaval, chamada “Pode ou Não?”, foi tema de matéria no canal Globo News. As postagens e vídeos da campanha abordam de forma acessível os crimes contra a dignidade sexual e suas penalidades, prestando orientações para que os foliões não excedam os limites legais e, dessa forma, todos possam se divertir com tranquilidade e segurança.

        Em entrevista à emissora, o juiz assessor da Presidência Iberê de Castro Dias informou que o objetivo do TJSP é conscientizar a população. Para o magistrado, o aumento de 55% no número de processos envolvendo crimes sexuais – 3.804 em 2016 para 5.914 em 2019 – está relacionado à divulgação de campanhas sobre o tema, que encorajam as vítimas a denunciar e buscar a responsabilização dos abusadores. Em sua opinião, os crimes também aconteciam no passado, mas não eram notificados à polícia.

        O magistrado destacou a importância do consentimento – “não é não”, reafirmou – bem como esclareceu as diferenças entre os crimes de importunação sexual e estupro.

        Campanha - os vídeos e postagens do projeto são veiculados nos canais de comunicação do TJSP: redes sociais, site e intranet. Diversos temas são apresentados, como beijo roubado, divulgação de imagens de nudez e outros. De uma forma simples e didática, a campanha reforça a mensagem da necessidade do consentimento para qualquer relação de caráter íntimo – #nãoénão.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / LF (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP