Campanha nas redes sociais divulga trabalho do Judiciário estadual durante pandemia do coronavírus

Tribunais de Justiça se uniram para promover ação.

 

O Poder Judiciário brasileiro está unido para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus. Nesse momento de dúvidas e questionamentos por parte da população, a divulgação de informações pelas fontes oficiais é imprescindível para que o serviço judiciário seja prestado da melhor forma possível.

Para tanto, as Cortes estaduais do País se uniram para lançar campanha nas redes sociais e informar sobre a atuação da Justiça durante o período de distanciamento social causado pela Covid-19. A campanha, que conta com a participação dos demais Tribunais de Justiça estaduais e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), foi lançada na tarde de hoje (26), nos perfis oficiais dos TJs nas redes sociais. O objetivo é estimular o compartilhamento e mostrar que o Judiciário, ainda que fora dos fóruns, segue cumprindo sua missão de distribuir Justiça. Clique aqui e confira post da campanha.

Em São Paulo, por exemplo, o TJSP adotou 100% de trabalho remoto. Os fóruns estão fechados, mas a Justiça segue atendendo ao cidadão que busca resposta no Judiciário. Durante o período, servidores e magistrados estão trabalhando remotamente, exercendo suas funções em sistema de teletrabalho, instituído pelos Provimentos nº 2.549/20, que estabelece o sistema em 1º Grau, e nº 2.550/20, que trata da atividade no 2º Grau. Nos dois casos o trabalho funcionará em dias úteis, das 9 às 19 horas, com previsão até 30 de abril. O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados será por e-mail institucional.

No período de trabalho do sistema remoto, serão apreciadas, exclusivamente, as matérias previstas no artigo 4º da Resolução nº 313/20 do CNJ. Os prazos processuais, audiências e sessões de julgamento (exceto as virtuais) continuam suspensos. No entanto, as unidades judiciais manterão, remotamente, a execução de expedientes, como a elaboração de decisões, votos, sentenças e minutas.

Os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também serão de forma remota, com peticionamento eletrônico, das 9 às 13 horas.

Para mais informações sobre o teletrabalho no TJSP, acesse http://www.tjsp.jus.br/CoronaVirus.

 

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP