TJSP na Mídia: Valor Econômico aborda aumento da produção no Judiciário em período de trabalho remoto

São Paulo concentra maior parte das decisões do país.

 

O jornal Valor Econômico publicou, nesta quinta-feira (23), matéria sobre a rápida adaptação e o aumento da produção no Poder Judiciário no período de trabalho remoto, implementado para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. Com o título “Tribunais elevam produção com teletrabalho e julgamentos virtuais”, o texto destaca que desde o dia 16 de março foram proferidas 3,8 milhões de decisões em todo o Brasil, sendo 2,3 milhões de sentenças e acórdãos, além de milhares de liminares, muitas relacionadas ao novo coronavírus. 

Um dos exemplos citados na reportagem é o TJSP. O jornal entrevistou o presidente da Corte, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. “Os juízes estão bastante produtivos neste momento. É um indicador de que poderemos adotar mais trabalho virtual daqui para frente”, informou o magistrado. A matéria dos jornalistas Arthur Rosa, Joice Bacelo e Rafael Rosas ressalta os números do Judiciário paulista. “No Tribunal de Justiça de São Paulo, o maior do país, cerca de três mil juízes e 40 mil servidores foram mandados para casa. De lá, são os responsáveis pela maior parte das decisões produzidas no país: cerca de 1,2 milhão desde 16 de março, além de milhares de despachos”, escreveram os repórteres.

Outro ponto abordado foi a velocidade com que a Justiça se adaptou à nova forma de trabalho. “Tribunais em todo o país montaram verdadeiras operações de guerra”, constou. Para viabilizar o sistema de trabalho remoto em 100% das unidades, o TJSP reconfigurou rapidamente sua estrutura de acessos ao sistema de andamento processual por webconnection. Desde então já foram registrados 590.284 acessos. No último dia 15, por exemplo, foram 29.469 pessoas conectadas. 

Veja a íntegra da matéria.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP