TJSP na Mídia: Bom Dia Brasil exibe matéria sobre celeridade nos processos de adoção

Juiz paulista concede entrevista sobre o tema.

 

O Bom Dia Brasil, telejornal da TV Globo, exibiu, na manhã de hoje (8), reportagem sobre a celeridade, por parte da Justiça, nos processos de adoção durante o período de pandemia. A medida busca garantir a proteção da saúde de crianças e jovens prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma vez que, em tempos de crise sanitária, espaços como casas de acolhimento apresentam maior risco de contágio em função da circulação de pessoas no local. 

“O abrigo, além de ser um lugar de moradia coletiva de crianças e adolescentes, também é um lugar em que há rotatividade de profissionais. Isso, neste momento de quarentena, eleva os riscos de contágio. Dessa forma, o ideal é tentar reduzir a quantidade de menores nas casas de acolhimento”, afirmou o juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo Iberê de Castro Dias.

A matéria ressalta que, em pouco mais de um mês, 671 abrigados já foram beneficiados pela medida em todo o país e que os processos são acompanhados de perto por psicólogos e assistentes sociais. Assista a íntegra da matéria.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP