Fórum de Presidente Prudente recebe máscaras de proteção de acetato

Doações foram destinadas aos oficiais de Justiça.

 

A Comarca de Presidente Prudente recebeu uma doação de 50 máscaras de acetato do Toledo Prudente Centro Universitário. O material será destinado aos oficiais de Justiça, que usarão durante a entrega de mandados que não podem ser cumpridos por via eletrônica.  As peças, compostas por uma viseira transparente (acetato), elásticos de fixação e um suporte para cabeça, são produzidas por uma impressora 3D e os materiais e custos de produção são doados por empresas ou pessoas da sociedade civil.

O juiz diretor do fórum, José Wagner Parrão Molina, procurou a universidade em busca da parceria. “Alguns magistrados são professores na faculdade e um deles contou que havia a possibilidade de fornecerem máscaras para funcionários do fórum. Entrei em contato com a reitoria e combinamos de fornecer o primeiro lote aos oficiais de justiça”, disse.

A reitora do Centro Universitário, Zelly Machado, contou que, com o início da pandemia e o fechamento da universidade, o laboratório de inovação e tecnologia ficou parado e um funcionário sugeriu a elaboração de máscaras. “Conversamos com profissionais da saúde sobre a eficácia e segurança desse equipamento e iniciamos a produção. Contatamos a iniciativa privada, para que nos ajudasse na compra de insumos. Já doamos mais de 2,8 mil itens, inclusive para fóruns de Presidente Prudente, Bastos, Presidente Bernardes, Santo Anastácio e Rancharia.

A universidade se comprometeu a realizar mais uma doação de 100 máscaras para o Fórum Desembargador Francisco de Souza Nogueira, em Presidente Prudente. “Mais do que ajudar pontualmente, estamos contribuindo para a segurança dos nossos cidadãos. Podemos, enquanto educadores, fazer a nossa parte, e essa é uma missão que faz a diferença.”

Após o recebimento das primeiras máscaras, o magistrado fez um levantamento dos demais funcionários e terceirizados que prestam serviços no fórum e a distribuição será analisada, especialmente quando da retomada do trabalho presencial. “Acredito que os funcionários terceirizados, seguranças e profissionais da limpeza são prioritários. E também funcionários que realizam trabalho externo (motoristas), que atendem balcão, psicólogos, assistentes sociais e aqueles que realizam audiências”, afirma.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Arquivo (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP