TJSP na Mídia: ação social de juiz triatleta é destaque na imprensa

Magistrado arrecadou R$ 79 mil para hospital.
 
O portal de notícias G1 e o blog Corrida Para Todos, do Estadão, publicaram, hoje (8), matéria sobre o juiz Antonio Manssur Filho, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Tatuapé. No dia 9 de maio, o magistrado realizou o desafio de fazer 24 horas seguidas de triathlon indoor para arrecadar fundos para o combate à pandemia de Covid-19 e homenagear os profissionais da linha de frente. Durante a atividade, ele engajou cerca de 440 doadores e conseguiu mais de R$ 79 mil para compra de materiais hospitalares para o Hospital das Clínicas de São Paulo. 
Triatleta de categoria principal há mais de 30 anos, Manssur Filho nadou 12,7 quilômetros, pedalou 340 quilômetros e correu 85 quilômetros, totalizando 17 blocos de triathlon sprint, sempre acompanhado de perto por um médico do esporte. Segundo o juiz, ver a atuação dos profissionais que não podem exercer suas funções a distância o fez pensar no desafio. "Todos os atletas profissionais estão fazendo alguma coisa. Um atleta alemão com quem compito me sugeriu realizar um desafio como esse e optei por 24 horas, porque é a mesma duração de um plantão. Enquanto os médicos estavam salvando vidas, eu estava me esforçando para conseguir arrecadar dinheiro para o combate à doença. Eles me motivaram a fazer algo para eles”, contou.
Antonio Manssur Filho afirmou que não fez nenhum tipo de preparação para a atividade. “Nunca tinha treinado para isso. Durante a quarentena eu vinha treinando do jeito que dava, um pouco de cada modalidade, pelo tempo que dava. Eu consegui terminar as 24 horas muito mais na emoção, na adrenalina, do que qualquer outra coisa., tanto que saí mais rouco do que com dor nas pernas”, brincou. O desafio foi tão bem-sucedido que virou documentário, com detalhes das 24 horas de triathlon, e pode ser acessado aqui.
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP