#TrabalhoRemotoTJSP – Teleaudiências na 2ª Vara Criminal de Rio Preto auxiliam na celeridade processual

Magistrado aponta excelência dos serviços cartorários.

 

Diante do cenário de pandemia da Covid-19 e a instituição do trabalho remoto no Judiciário, o sistema de Justiça tem se adequado à nova realidade. Com as audiências remotas, magistrados e servidores relatam celeridade na tramitação processual. Em São José do Rio Preto, por exemplo, o juiz Luís Guilherme Pião, da 2ª Vara Criminal, conta que as teleaudiências são frequentes e alguns casos foram julgados em menos de 90 dias. 

Em dois processos recentes, que envolviam o crime de tráfico de drogas, os flagrantes ocorreram em 30/4 e 8/5. Em ambos, as audiências de instrução e julgamento ocorreram ontem e as sentenças foram proferidas. Participaram das audiências o promotor de Justiça Rodolfo Strazzi Arcangelo Pereira e o defensor público Marcelo Martiniano de Oliveira. 

Luís Pião atribui a celeridade da tramitação e julgamento dos processos à atuação dos servidores. “O cartório executa um excelente trabalho em equipe”, afirmou o magistrado. “Eles se empenharam muito para fazer as audiências virtuais funcionarem bem, realizaram todos os procedimentos e testes necessários para que tudo ocorresse perfeitamente”.

O juiz conta que está muito otimista com a adoção do regime misto de trabalho (presencial e a distância) a partir da próxima segunda-feira (27), quando o TJSP iniciará o retorno gradual às atividades presenciais. “É uma forma prática, econômica e segura”, afirmou Luís Guilherme. “A questão de deslocamento das partes até o fórum, por exemplo, fica superada na maioria dos casos, sobretudo nos processos de réus presos.”

 

Compartilhe sua experiência

Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização do trabalho.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial.

 

Comunicação Social TJSP – DM (texto) / MC (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial 

www.twitter.com/tjspoficial 

www.youtube.com/tjspoficial 

www.flickr.com/tjsp_oficial 

www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP