#TJSP + Seguro: Distanciamento social é parte estratégica no controle da Covid-19

Tribunal segue regras indicadas por órgãos de saúde.

 

Simples medidas no dia a dia podem conter a propagação do novo coronavírus. Entre elas, o distanciamento social vem se mostrando eficaz tanto para proteger os indivíduos como para evitar um colapso no sistema de saúde. No Tribunal de Justiça de São Paulo, o Provimento CSM nº 2.564/20 trouxe diversas regras de distanciamento para possibilitar o retorno gradual e com segurança das atividades presenciais nos prédios do Poder Judiciário paulista. 
A Nota Técnica sobre Protocolos e Orientações indica que na volta ao trabalho presencial o distanciamento deve ser de, no mínimo, 1,5 metro em todos os ambientes da Corte. No Manual de Retomada, desenvolvido pela Secretaria de Administração e Abastecimento (Saab), constam as medidas práticas que foram adotadas pelo Tribunal. As administrações prediais foram instruídas a realizar marcações no chão por meio de fitas adesivas. Em balcões de cartório, deve haver sinalização da distância mínima entre o atendente e o advogado ou a parte. Refeitórios, copas e salas de lanche foram reorganizados, enquanto nas sessões do Tribunal do Júri – agora sem plateia – os jurados devem ser acomodados nos bancos antes destinados ao público.
Esses e outros cuidados adotados pelo TJSP são baseados em recomendações provenientes de órgãos de saúde. Apesar de todas as medidas adotadas, atitudes individuais são fundamentais para o controle do vírus. Evitar aglomerações deve ser um cuidado constante observado por cada um, seguindo sempre as recomendações dos órgãos competentes e evitando, assim, que a doença chegue principalmente aos mais vulneráveis da sociedade.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP