#TrabalhoRemotoTJSP – Sessão telepresencial da 4ª Câmara Criminal recebe 36 sustentações orais

82 processos na pauta de julgamento.
 
A 4ª Câmara de Direito Criminal realizou, ontem (15), sessão de julgamento telepresencial em que ocorreram 36 pedidos de sustentação oral e 10 pedidos de preferência. Iniciada às 10 horas, a sessão seguiu até as 17h50, com 82 processos pautados. No decorrer do dia, foram pedidos apenas três adiamentos, todos deferidos pelos relatores. A nova dinâmica de julgamentos se deve à implantação trabalho remoto no Tribunal de Justiça de São Paulo, que vem seguindo as orientações dos órgãos competentes diante da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus. Em todo a Corte os resultados obtidos durante este período têm sido expressivos (saiba mais no box abaixo).
A primeira sessão virtual da 4ª Câmara Criminal ocorreu em 18 de junho. Até agora, foram realizadas seis sessões, com aumento progressivo e substancial de processos pautados e sustentações orais. Ao todo, foram 304 processos e 117 sustentações. A Câmara atualmente é presidida pelo desembargador Camilo Léllis e é composta pelos magistrados Luis Soares de Mello (vice-presidente do TJSP), Euvaldo Chaib, Edison Brandão, Roberto Porto e Ivana David, além de contar com o procurador de Justiça Márcio Sérgio Christino e com a colaboração de servidores.
 
Compartilhe sua experiência
As câmaras, varas, cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização do trabalho. Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial. 
 

Em seis meses de trabalho remoto, 14,8 milhões de atos processuais

 

De acordo com o último balanço, prestes a completar seis meses de trabalho remoto, o Tribunal de Justiça de São Paulo atingiu 14.819.493 atos processuais, incluindo sentenças, acórdãos, despachos e decisões. Essa nova dinâmica de trabalho teve início, de maneira parcial, no dia 16 de março, sendo estendida para toda a Corte no dia 25 do mesmo mês. Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 13/9):

1º grau:

Despachos = 4.799.162

Decisões Interlocutórias = 7.359.289

Sentenças = 1.614.094

 

2º grau:

Despachos = 494.033

Decisões monocráticas = 57.052

Acórdãos = 495.863

 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail