Presidente Pinheiro Franco profere palestra no 1º Simpósio Jurídico Internacional

Desembargador discorreu sobre os desafios da pandemia.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, participou, ontem (31), do "1º Simpósio Jurídico Internacional", evento focado em empreendedorismo, tecnologia e soft skills para profissionais de direito. O evento é coordenado pelo juiz do TJSP João Mario Estevam da Silva e pelos doutores em Direito Márcio Pugliese e Marcelino Matsuda.
Pinheiro Franco começou sua palestra falando sobre o início de sua atuação como presidente do TJSP e os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. “Ao assumir a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo tomei assento no mais alto posto executivo do maior Tribunal da América Latina, de acordo com seus números, e os desafios estavam à altura desta grandeza. Iniciamos o ano com déficit orçamentário e, em março, a pandemia nos obrigou a reformular todas as nossas certezas quanto à gestão de pessoas, de recursos financeiros e de forma de trabalho”, disse. O magistrado falou sobre a caminhada do TJSP rumo à modernização, a implementação dos processos eletrônicos, o investimento em automatização e robotização, e destacou a atuação da Corte na implementação do trabalho 100% remoto. “O desafio posto era o de colocar a salvo, no menor tempo possível, nosso corpo funcional de 61 mil pessoas, enquanto se mantinha a entrega da jurisdição o mais próximo de sua plenitude. Em apenas 12 dias pudemos transformar o trabalho presencial em remoto. Em termos de porte e magnitude, tratou-se de uma operação equivalente a da multinacional Unilever em toda a América Latina”, acrescentou o presidente.  
Durante os três dias de simpósio, também palestraram o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Dias de Moura Ribeiro; o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes; os desembargadores do TJSP Christine Santini e Marco Antonio Marques da Silva; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo; o juiz do TJSP auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Walter Godoy dos Santos Junior; a juíza do TJSP e presidente da Associação Paulista de Magistrado, Vanessa Ribeiro Mateus; o conselheiro do CNJ Henrique Ávila, entre outros. 
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (arte) / Reprodução (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial    

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP