TJSP assina “Carta-Compromisso Adolescente Seguro”

Evento reuniu instituições da Justiça.

O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, nesta terça-feira (11), do evento de assinatura da “Carta Compromisso Adolescente Seguro”, organizado pelo Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, ocorrido de forma virtual. A iniciativa, que reuniu representantes de secretarias estaduais e instituições da Justiça, tem como objetivo organizar ações programáticas direcionadas à promoção da prevenção à morte de adolescentes no estado. O coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, esteve presente à cerimônia, representando o presidente da Corte, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.
A presidente do Comitê e deputada estadual, Marina Helou, afirmou que o evento representa o apoio e dedicação das instituições envolvidas com a vida dos adolescentes. “A prevenção é o melhor caminho e, assim, vamos construir melhor o futuro do Brasil, que são os nossos jovens.” O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, representando no ato o governador João Dória, ressaltou que a solenidade de assinatura do documento visa chamar atenção da sociedade a um tema muito importante. “O homicídio é o último elo na cadeia de violência e esta articulação é mais que necessária neste presente para evitar mais homicídios na adolescência”, destacou.
O documento reúne 23 compromissos de ação a serem concretizados nos próximos 12 meses por cada uma das secretarias e instituições signatárias, com o intuito de combater a violência contra adolescentes. A carta foi construída em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bem como com as Secretarias Estaduais do Desenvolvimento Social; da Educação; da Justiça e Cidadania; da Saúde; e da Segurança Pública. Confira o conteúdo aqui.
Também participaram do evento o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; o secretário executivo de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, representando o secretário; a coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, Albertina Duarte Takiuti, representando o secretário da Saúde; a defensora pública Fabiana Botelho Zapata, representando o secretário da Segurança Pública; o subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público estadual, Wallace Paiva Martins Júnior, representando o procurador-geral de Justiça; o defensor público-geral Florisvaldo Fiorentino Júnior; e a chefe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em São Paulo, Adriana Alvarenga.

  Comunicação Social TJSP – SB e DM (texto) / Reprodução (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP