Projeto Semear promove 1º Encontro dos Conselhos da Comunidade de São Paulo

Evento on-line acontece na próxima quinta-feira (17), às 10h.

 

O projeto Sistema Estadual de Métodos para Execução Penal e Adaptação do Recuperando (Semear) promove, na próxima quinta-feira (17), às 10 horas, o 1º Encontro dos Conselhos da Comunidade de São Paulo. Com o intuito de motivar a formação e funcionamento efetivo dos Conselhos da Comunidade, o evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJSP no YouTube. Durante o encontro, autoridades discutirão o tema e apresentarão cases importantes.
O Conselho da Comunidade é um órgão composto por membros da sociedade civil que representam a comunidade no processo que vai desde o início do cumprimento da pena até o reingresso ao convívio social, apoiando a pessoa privada de liberdade ou egressa do sistema prisional por meio de oportunidades de educação, geração de renda, apoio psicossocial e saúde.
Participarão do 1º Encontro dos Conselhos da Comunidade de São Paulo o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, assim como o vice-presidente, desembargador Luis Soares de Mello, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, o presidente da Seção de Direito Criminal, Guilherme Gonçalves Strenger, e o coordenador do Semear, desembargador Luiz Antonio Cardoso, além de representantes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.

Sobre o Projeto Semear
Criado em 2014 pela Presidência do TJSP e pela Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com o Governo do Estado, por meio da SAP e do Instituto Ação pela Paz, o Semear promove a ressocialização de sentenciados que cumprem pena de prisão no Estado de São Paulo, com atividades educacionais e laborativas.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MK (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP