Oito RAJs têm concurso para escrevente válido até junho de 2022

Novo concurso não interfere no prazo de validade.

 

  As 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado têm atualmente concursos para o cargo de escrevente técnico judiciário em vigência, com prazo de validade até 22/6/22. As nomeações de servidores que ocorrerem até essa data seguirão a lista de classificação desses certames vigentes. Em maio, por exemplo, foram chamados 125 novos servidores e outras nomeações deverão ocorrer.
Ontem (29) o Tribunal de Justiça de São Paulo publicou edital para abertura de um novo concurso, com vagas para todo o Estado, incluindo as regiões acima citadas. O objetivo é conferir celeridade aos trâmites, permitindo que, ao término do prazo de validade dos concursos anteriores, o Tribunal já conte com uma lista de candidatos aprovados, que possam ser nomeados de acordo com as necessidades e possibilidades da Corte, sempre cumprindo integralmente o previsto nos editais.
A realização de um concurso – entre o lançamento do edital, provas, correções, recursos, até resultado final – leva alguns meses. Assim será possível que a próxima gestão, depois de findos os prazos dos atuais concursos, tenha a possibilidade de seguir nomeando servidores e repondo a força de trabalho do Tribunal. A medida também está de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, pela ausência de vedação à abertura de novo certame durante o prazo de vigência do anterior. Dessa forma, enquanto estiverem válidos os atuais concursos para as 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª RAJs não poderão ser nomeados os aprovados do novo certame para essas regiões.

 

  Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP