TJSP na Mídia: Vice-coordenadora da Comesp concede entrevista sobre o projeto #Rompa

Iniciativa é parceria entre TJSP e Apamagis.

  O jornal Folha do ABC publicou, neste sábado (11), entrevista com a juíza Teresa Cristina Cabral Santana, vice-coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) e titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santo André. O assunto da conversa foi o projeto #Rompa, parceria do Tribunal de Justiça de São Paulo e Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
Segundo a magistrada, o #Rompa busca trabalhar em conjunto com outras instituições para apoiar mulheres em situações de violência. “As iniciativas se disseminam e são em várias frentes, como cursos de formação, incentivo a empresas e instituições na formulação de políticas públicas, engajamento com a sociedade civil, implementação de políticas públicas que ajudem a mulher a sair da situação de violência”, afirmou.
“Temos hoje uma sociedade e instituições mais conscientes acerca do problema e da gravidade da violência de gênero, com as consequências deletérias na vida das pessoas que passam pela situação”, apontou.
Sobre a Lei Maria da Penha, que completa 15 anos, a magistrada frisou que é considerada “uma das três melhores leis do mundo”. “Precisamos de engajamento e que seja aplicada, em sua integralidade, especialmente em ações preventivas, que são o objetivo fundamental e principal dessa legislação”, disse.

  Comunicação Social TJSP –AE (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP