Juíza da Suprema Corte do Canadá visita Tribunal de Justiça

    A magistrada canadense Louise Otis (foto), da Suprema Corte de Apelação de Quebec, esteve ontem (18/2) no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ela fez uma pequena exposição a juízes e desembargadores, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sobre a importância da Mediação. 
    A palestra contou com a participação da desembargadora Maria Cristina Zucchi, professora coordenadora do curso de pós-graduação em Métodos de Solução Alternativa de Conflitos da Escola Paulista da Magistratura, que ao lado do desembargador Luiz Roberto Sabbato fizeram a tradução simultânea da apresentação. 
    A magistrada é a principal convidada para o “Encontro Brasil X Canadá – A Mediação e o Poder Judiciário no Canadá”, que acontece hoje (19/2) na sede da EPM – Escola Paulista da Magistratura. 
    Louise Otis ingressou na magistratura no ano de 1990, tendo desenvolvido uma metodologia de ensino destinada aos magistrados que desejarem se especializar na conciliação e mediação de conflitos. Em sua palestra no TJSP ela afirmou que a mediação é um suporte muito importante para o sistema jurisdicional, não tendo em nenhuma hipótese a pretensão de substituí-lo. “Trata-se, isto sim, de um instrumento muito poderoso para fazer com que as partes cheguem a um acordo, auxiliando o sistema tradicional”, completou. 
    Segundo ela, o procedimento da mediação traz uma grande vantagem, pois possibilita que se resolva em um dia, litígios que pelos métodos tradicionais levaria vários dias ou até meses, poupando tempo, dinheiro, trabalho e sofrimento. 
    Encerrando o encontro, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, agradeceu à presença da juíza Louise Otis, ressaltando a importância desse intercâmbio entre magistrados, que deverá ser incrementado ainda mais através da Escola Paulista da Magistratura.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP